sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tempo

O tempo é tão relativo. A cada ano que eu fico mais velho parece que o tempo passa mais rápido, não sei se é porque tenho noção maior sobre tudo que está acontecendo, ou se tudo está acontecendo de forma muito rápida,por exemplo, parece que o ano começou ontem e mais essa semana de provas, foi-se o terceiro bimestre.

Me lembro com 10 anos, gordinho, todo certinho querendo chegar logo no terceiro ano, para ser o mais velho da escola, ser "temido" e agora estou no final do segundo ano.
Acho que todos já tivemos aquela sensação de que o dia não passa, que por mais que você tente se distrair tudo parece resultar em tédio , vemos filmes, lemos, comemos e nada da hora passar. Mas quando você menos percebe, a semana passou voando e o mês está acabando, os compromissos marcados chegaram, suas tarefas viram correria pois está encima da hora para resolver algum problema, ou alguma lição, seja o que for e sempre dizemos " nossa, não tenho tempo para mais nada ".

Eu também tenho a sensação de que quando estou em lugar ao ar livre, amplo ou aberto, as horas passam mais rápido do que se estou em um lugar fechado, mesmo fazendo a mesma atividade.

A ideia de falar de um tema que talvez posso nomear de bizarro, veio depois que assisti o  filme Constantine. Eles comparam o tempo que se passa no inferno com o que se passa no nosso mundo. E falam que 2 minutos no nosso mundo parecem uma eternidade no inferno. Foi quando pensei nessa relatividade do tempo, em que certas horas para você está tudo muito corrido, enquanto pra outra pessoa o "tic-toc" do relógio da parede se torna irritante por tamanha demora.

Espero que entendam o que estou querendo dizer com esse post, se é que estou querendo dizer alguma coisa, mas enfim, joguei minhas ideias sobre o "tempo" nesse texto  e espero que tudo ocorra bem. E a conclusão que eu cheguei após tudo isso, é que para mim o tempo está passando muito rápido.

2 comentários:

  1. Um post Filosófico, huh? Muito bom o post! Penso da mesma maneira. Os dias demoram a passar, a sexta-feira parece sempre tão longe, mas quando você para pra pensar nos meses que se passaram, você vê que é tudo muito rápido!
    Eu já pensei numa teoria muito louca sobre isso, mas não é coisa pra um comentário rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Eu também posso explicar (no caso, dar pitaco), mas pessoalmente. Post muito bom, Gui. Isso sim é texto gostoso de ler em blog. Smac =)

    ResponderExcluir