quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Another Brick In The Wall

Guilherme à esquerda, Gustavao à direita e coral dos alunos do 2ºEM ao fundo. E o Henrique está forda da foto porque andou muito durante a apresentação.


A música Another Brick In The Wall do Pink Floyd é a música que vem marcando uma época pra mim.

No último dia 26 de Junho teve a Gincana Solidária Renovatus, onde aconteceram várias provas esportivas e culturais. Uma dessas provas era uma apresentação cultural onde se pode dançar, tocar alguma música, enfim, demonstrar alguma forma de talento. Nossa classe pelo pouco número de alunos tem uma grande quantidade de talentos como bailarinas, guitarristas, pianistas, flautistas, entretanto não tinhamos um cantor grave para cantar essa música e logo decidimos fazer um coral que encaixaria perfeitamente na música. Pegamos algumas partes da bateria e tocamos individualmente
.
A ideia estava montada, agora começariamos com os ensaios. Foi cansativo, ensaiamos por muito tempo e escutamo muitas vezes a música que chegou a ficar irritante, mas ao fim ocorreu tudo bem, não tivemos problemas durante a apresentação e conseguimos chegar à vitória.

Essa foi uma das "participações" de Another na minha vida.


Recentemente nosso professor de filosofia propôs que nos dividíssemos em grupos e fizessemos um documentário sobre escola repressiva e escola libertária. Mais uma pessoa que foi inspirada pela música do Pink Floyd, pois ela critica a forma que a escola se apresentava nos anos 70.

Ele disse também que nossa apresentação foi muito boa apesar de que de certa forma foi um tanto "provocativa" pois tocamos uma música que diz " We don't need no education " em uma apresentação na escola.


E hoje, resolvi escrever sobre esses fatos pois depois de muito tempo eu consegui toca-la  novamente. Tocar essa música me fez lembrar de tudo isso, não só do momento da apresentação mas de todos os ensaios, de toda a preparação que nos levou àquele momento. Me fez lembrar da importância dos amigos que estavam ali presente, que deram todo apoio para tudo se tornar um sucesso ,que realizaram meu sonho de tocar a música de uma das minhas bandas favoritas como o Pink Floyd e encerro esse texto em forma de agradecimento a todos que me ajudaram, a todos que me apoiaram nessa ideia.
 

2 comentários:

  1. Os ensaios foram realmente cansativos, mas foram extramente divertidos! A gincana em especial foi divertidíssima =D
    É engraçado lembrar que bimestre passado tava tudo tão tranquilo, com as férias chegando e agora tá uma correria impressionante...

    ResponderExcluir