quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Arte

Desculpem não ter postado nos últimos dias, estava em época de bimestrais e essa semana, como foi a última, me deixou muito cansado e sem cabeça para pensar em algum tema e falar sobre ele aqui no blog.

Então lendo alguns poemas, tocando algumas músicas, assistindo a algumas peças de teatro, filmes, danças, tive a ideia de debater sobre um tema tão belo, interessante, difícil e incrível que é a arte. A arte está presente em todos os lugares, seja por parte de um músico que compõe suas músicas usando sons do ambiente, de um fotógrafo que tira uma foto espontânea com diversar formas de interpretação.

A arte da música foi a que resolvi seguir pois é a que eu tenho mais facilidade e paixão. Músicas movem mutidões, uma música faz você lembrar de algo muito marcante na sua vida, seja alegre, triste ou qualquer outro sentimento. Ela também tem um poder muito grande de persuasão, pessoas já usaram a música para fazer o bem e para fazer o mal, mas não acredito que a música era para ser usada com maldade. Ela é harmonia, relaxamento e paz, sem mais. Acredito que essa forma de arte seria impossível não existir no nosso mundo. Um dia alguém escutaria a cavalgada de um cavalo e tentaria reproduzir, ou mesmo o som doce de um pássaro.

Outra que acho muito interessante e importante é a pintura. As formas de se pintar um quadro variaram muito ao longo dos séculos e todas eram equivalentemente maravilhosas. Estávamos discutindo na sala de aula sobre uma quadro que apresentava em seu centro um prego. Mas um simples prego seria uma forma de arte? Agora me responda, o que seriam dos quadros se não fossem os pregos para segurá-los? Achei simplesmente genial essa ideia do artista, de pensar em algo por trás dos quadros.

As artes cênicas e da dança são incríveis também. Quem consegue interpretar diversos personagens, trabalhos suas emoções e  emocionando o público, é simplesmente fantástico. Dança também, sou daquelas pessoas que não consegue dançar de jeito nenhum e fico impressionado com a facilidade dos movimentos de uma pessoa que consegue fazer dança, de qualquer estilo.

Enfim, queria mostrar minha opinião sobre algumas formas de arte, que para mim, foi uma das melhores “invenções” do ser humano. Arte, é algo que ninguém vai roubar de você e todos os seres humanos nascem com a alguma forma dela presente, só basta descobrir qual é e se for seu desejo, seguir uma carreira e se tornar um grande artista no futuro.

2 comentários:

  1. O texto ficou muito bom! Arte é um tema tão abrangente, dá pra falar tanta coisa e você deu uma comentada em cada tipo de arte de forma que não ficou cansativo =D
    Mas o melhor mesmo, são as diferentes interpretações que uma mesma obra de arte traz. Isso eu acho foda

    ResponderExcluir