domingo, 7 de novembro de 2010

Coisas do Dia a Dia

Faz mais de um mês que eu não passo por aqui. Decepcionante. Parece besteira mas fim de ano é tão corrido que não se tem tempo de fazer nada e às vezes não é nem por tempo, mas o cansaço do dia a dia impede que eu tenho boas ideais do que escrever.

Tenho algumas novidades para contar, mas a principal é de que vou no show do Paul McCartney! Quando consegui comprar o ingreso nem acreditei, vai ser o maior show da minha vida, nem acredito que vou estar diante de um dos maiores nomes da música de todos os tempos em sua provável última passagem pelo Brasil. Depois de 17 anos Paul volta ao Brasil lotando estádios novamente.

Outra novidade é que dia 21, um dia antes do show, vou prestar Unicamp. Como treineiro, mas é bom para se acostumar com a nova prova deles, com testes e puta merda, 3 redações.

Ontem fui num aniverssário de 15 anos depois de muito tempo! Foi muito bom, principalmente por ter encontrado amigos que há muito tempo não os via.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Correria

Esse sábado sem dúvida foi um dos mais corridos que eu já tive. O dia ficou dividido em três tarefas.

Acordei às 7 horas, me arumei para ir para a escola pois tinhamos uma apresentação sobre política. Cheguei na escola um pouco depois das oito da manhã e já fui para a nossa sala de apresentação. Do grupo, Leo, David e Rúbia já tinham chegado e os dois professores que estavam coordenando o projeto também. Esperamos uns 15 minutos até a Flávia chegar, e fizemos uma aparensentação para os professores verem como estava. Na primeira apresentação só veio uma pessoa. Apresentamos para ela, tivemos um debate no final, deu tudo certo. Nessa apresentação, uma mulher tinha entrado na sala, ficou um tempo e depois saiu. Ela voltou para a segunda apresentação com o filho e o marido, e apresentamos para eles. A última foi a melhor apresentação de todas. Aprendemos com a primeira, lápidamos com a segunda e fechamos com chave de ouro a terceira. Nela estavam dois pais, a filha e algumas meninas do primeiro ensino médio. Cherou um bom debate, e deopis fomos embora.

Saindo da escola, fui almoçar em casa, tomei um banho e fui para academia. Era dia do Torneio dos Cinco Furiosos e eu seria staff/organizador desse torneio. Nele participaram crianças de 5 até 12 anos. Assim que cheguei, encontrei meus amigos no “ QG “ e ficamos enxendo bexiga. Tinha uma boa galera ajudando, o que facilitou o trabalho. Carregamos mesas, amarramos os balões, organizamos as medalhas, as cadeiras e os tatâmis e estava tudo pronto pro inicio do campeonato. O começo foi o mais difícil porque  a academia estava lotada e começou com as crianças mais novas. Mas conforme o tempo foi passando, fomos se organizando melhor e o campeonato foi um sucesso. Ganhamos uma ótima recompensa também, coca e guaraná junto de um monte de esfihas do Habbib’s.

Eu e o Lucas fomos embora da academia direto para a casa dele. Ele se arrumou pois iamos assistir Resident Evil 4. Depois fomos para minha casa e eu me arrumei. Chegando no shoppng, encontramos o Leo, David e o Cauê obviamente na parte onde estavam os livros do Senhor dos Anéis. Como eu e o Lucas já tinhamos jantado, acompanhamos eles até o Mc. Saindo de la fomos até a sala do filme. Lotou. E para ajudar deu problema no som e parou de passar o filme até que o problema fosse resolvido e assim o filme foi reniciado. Nesse meio tempo, conheçemos umas meninas muito bonitas, Débora e Talita. Conversamos um bom tempo até chegar na parte em que o filme tinha parado e continuamos depois porque o filme é ruim. Tanto slow motion cansou. Importante que conheçemos gente bonita e simpática.

Voltei para a casa e desmaiei.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sem Postagem

Não postei novamente nos últimos dias por falta de tempo, acreditem. Então vou contar sobre o que aconteceu nos últimos dias.

Segunda-feira fomos na casa da Manu fazer o trabalho de história. Ficamos la a tarde toda, e grande parte do tempo procurando figuras para o trabalho. Depois que terminamos o trabalho, jogamos Guitar Hero, dei um coro no Leo hahahahha.

Terça-feira fiz a prova de 2ª chamada de física, e estou morrendo de medo de que minha nota seja uma catatástrofe. Por outro lado, tirei vários 10. Geografia, literatura, matemática e as outras notas foram boas também. Aliás, aprensentamos a paródia na aula de produção de texo. Ficou engraçado, só não sei se valeu nota hahaha.

Quarta-feira eu cheguei atrasado, só entrei na terceira aula. Para falar a verdade só fui para apresentar o trabalho de história que tinhamos feito segunda, mas não teve apresentação porque a prioridade dada pelo professor foi de decidir sobre o projeto da Escola Aberta que acontecerá no sábado. Fiquei inrritado com esse projeto, mas vou la por vontade própria, os motivos não preciso nem citar.

Hoje, aula normal, gramática, química e matemática. Tiraram várias fotos com a máquina do Henrique e se vocês quiserem ve-las está o endereço do blog dele www.acordeiricohoje.com. Estou horrível em todas, mas faz parte, nem pentiei o cabelo hoje, sai correndo de casa porque a perua chegou muito cedo.

E amanhã vai ter passeio com a professora Lu e o professor LG, segundo e terceiro ano. Tudo para ser legal.

domingo, 19 de setembro de 2010

Last Kiss – Pearl Jam

Last Kiss Pearl Jam
Oh where, oh where can my baby be?
The Lord took her away from me.
She's gone to heaven, so I've got to be good,
So I can see my baby when I leave this world.
We were out on a date in my daddy's car,
we hadn't driven very far.
Up in the road, straight ahead,
a car was stalled, the engine was dead.
I couldn't stop, so I swerved to the right.
I'll never forget, the sound that night--
the screaming tires, the busting glass,
the painful scream that I-- heard last.
Oh where, oh where can my baby be?
The Lord took her away from me.
She's gone to heaven, so I've got to be good,
So I can see my baby when I leave this world.
When I woke up, the rain was pouring down.
There were people standing all around.
Something warm flowing through my eyes,
but somehow I found my baby that night.
I lifted her head, she looked at me and said,
"Hold me darling just a little while."
I held her close, I kissed her--our last kiss.
I'd found the love that I knew I had missed.
Well now she's gone, even though I hold her tight.
I lost my love, my life-- that night.
Oh where, oh where can my baby be?
The Lord took her away from me.
She's gone to heaven so I've got to be good,
So I can see my baby when I leave this world.

Last Kiss (tradução)
Onde, onde meu amor pode estar?
O Senhor levou-a de mim.
Ela se foi para o paraíso, então eu tenho de ser bom
Assim eu posso ver meu amor quando abandonar este mundo
Nós saímos para um encontro no carro do meu pai,
Nós não tínhamos ido muito longe
Lá na estrada, direto em frente,
Um carro estava enguiçado, o motor estava morto
Eu não conseguiria parar, então eu desviei para a direita...
Eu nunca esquecerei o barulho daquela noite:
Os pneus "cantando", o vidro quebrado,
O grito doloroso que eu ouvi no final
Onde, onde meu amor pode estar?
O Senhor levou-a de mim.
Ela se foi para o paraíso, então eu tenho de ser bom
Assim eu posso ver meu amor quando abandonar este mundo
Quando eu acordei, a chuva estava caindo forte,
Havia pessoas paradas por todo lado
Alguma coisa quente escorrendo entre meus olhos,
Mas de algum modo eu encontrei meu amor aquela noite...
Eu ergui sua cabeça, ela olhou para mim e disse:
"Abrace-me, querido, apenas um instante",
Eu segurei-a apertado, beijei-a, nosso último beijo.
Eu encontrei o amor que sabia que tinha perdido...
Bem, agora ela se foi, ainda que eu a abraçasse forte.
Eu perdi meu amor, minha vida, naquela noite...
Onde, onde meu amor pode estar?
O Senhor levou-a de mim
Ela se foi para o paraíso, então eu tenho de ser bom
Assim eu posso ver meu amor quando abandonar este mundo.

http://www.vagalume.com.br/pearl-jam/last-kiss-traducao.html#ixzz101b2B5JL

Não sei, mas achei a ideia dessa música, a forma que foi escrita, simplesmente perfeita.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Arte

Desculpem não ter postado nos últimos dias, estava em época de bimestrais e essa semana, como foi a última, me deixou muito cansado e sem cabeça para pensar em algum tema e falar sobre ele aqui no blog.

Então lendo alguns poemas, tocando algumas músicas, assistindo a algumas peças de teatro, filmes, danças, tive a ideia de debater sobre um tema tão belo, interessante, difícil e incrível que é a arte. A arte está presente em todos os lugares, seja por parte de um músico que compõe suas músicas usando sons do ambiente, de um fotógrafo que tira uma foto espontânea com diversar formas de interpretação.

A arte da música foi a que resolvi seguir pois é a que eu tenho mais facilidade e paixão. Músicas movem mutidões, uma música faz você lembrar de algo muito marcante na sua vida, seja alegre, triste ou qualquer outro sentimento. Ela também tem um poder muito grande de persuasão, pessoas já usaram a música para fazer o bem e para fazer o mal, mas não acredito que a música era para ser usada com maldade. Ela é harmonia, relaxamento e paz, sem mais. Acredito que essa forma de arte seria impossível não existir no nosso mundo. Um dia alguém escutaria a cavalgada de um cavalo e tentaria reproduzir, ou mesmo o som doce de um pássaro.

Outra que acho muito interessante e importante é a pintura. As formas de se pintar um quadro variaram muito ao longo dos séculos e todas eram equivalentemente maravilhosas. Estávamos discutindo na sala de aula sobre uma quadro que apresentava em seu centro um prego. Mas um simples prego seria uma forma de arte? Agora me responda, o que seriam dos quadros se não fossem os pregos para segurá-los? Achei simplesmente genial essa ideia do artista, de pensar em algo por trás dos quadros.

As artes cênicas e da dança são incríveis também. Quem consegue interpretar diversos personagens, trabalhos suas emoções e  emocionando o público, é simplesmente fantástico. Dança também, sou daquelas pessoas que não consegue dançar de jeito nenhum e fico impressionado com a facilidade dos movimentos de uma pessoa que consegue fazer dança, de qualquer estilo.

Enfim, queria mostrar minha opinião sobre algumas formas de arte, que para mim, foi uma das melhores “invenções” do ser humano. Arte, é algo que ninguém vai roubar de você e todos os seres humanos nascem com a alguma forma dela presente, só basta descobrir qual é e se for seu desejo, seguir uma carreira e se tornar um grande artista no futuro.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tempo

O tempo é tão relativo. A cada ano que eu fico mais velho parece que o tempo passa mais rápido, não sei se é porque tenho noção maior sobre tudo que está acontecendo, ou se tudo está acontecendo de forma muito rápida,por exemplo, parece que o ano começou ontem e mais essa semana de provas, foi-se o terceiro bimestre.

Me lembro com 10 anos, gordinho, todo certinho querendo chegar logo no terceiro ano, para ser o mais velho da escola, ser "temido" e agora estou no final do segundo ano.
Acho que todos já tivemos aquela sensação de que o dia não passa, que por mais que você tente se distrair tudo parece resultar em tédio , vemos filmes, lemos, comemos e nada da hora passar. Mas quando você menos percebe, a semana passou voando e o mês está acabando, os compromissos marcados chegaram, suas tarefas viram correria pois está encima da hora para resolver algum problema, ou alguma lição, seja o que for e sempre dizemos " nossa, não tenho tempo para mais nada ".

Eu também tenho a sensação de que quando estou em lugar ao ar livre, amplo ou aberto, as horas passam mais rápido do que se estou em um lugar fechado, mesmo fazendo a mesma atividade.

A ideia de falar de um tema que talvez posso nomear de bizarro, veio depois que assisti o  filme Constantine. Eles comparam o tempo que se passa no inferno com o que se passa no nosso mundo. E falam que 2 minutos no nosso mundo parecem uma eternidade no inferno. Foi quando pensei nessa relatividade do tempo, em que certas horas para você está tudo muito corrido, enquanto pra outra pessoa o "tic-toc" do relógio da parede se torna irritante por tamanha demora.

Espero que entendam o que estou querendo dizer com esse post, se é que estou querendo dizer alguma coisa, mas enfim, joguei minhas ideias sobre o "tempo" nesse texto  e espero que tudo ocorra bem. E a conclusão que eu cheguei após tudo isso, é que para mim o tempo está passando muito rápido.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Trabalho?

Hoje Guilherme e seus amigos Leo, David, Manu e Flávia se reuniram  em sua casa para dar início ao documentário de Filosofia sobre escola repressiva. Claro que fizeram o trabalho, as visitas chegaram onze horas da manhã  dando início ao trabalho e acabaram  mais ou menos uma e meia da tarde.

Dai em diante foi só "festa". A  mãe de Guilherme fez um strogonoff delicioso e pudim de leite condensado e foi o que almoçaram. Depois começaram a jogar Rock Band e descobriram que Guilherme e o Leo vão sformar a banda do futuro. Leo no vocal e Guilherme na guitarra.Tocaram músicas como Carry On My Wayward Son, Livi'n On A Prayer, Nine in the Afternoon e Eye of the Tiger.

Guilherme, Leo e Manu foram nadar, enquanto Flávia e David não estavam afim, mas ficaram na beira da piscina. O clima estava bom, mas não podiam ficar com o corpo muito fora d'água, pois estava vindo um vento gelado, que deixava todos arrepiados. Ficaram lá um bom tempo jogando conversa fora, e deram muitas risadas. Os que nadaram ( Gui, Leo e Manu ) tomaram banho, ficaram limpinhos e se juntaram aos outros para tomarem café.

Tomado o café, o pai do Leo chegou logo que começaram a jogar Rock Band de novo. Depois que Leo, Manu e Flávia foram embora, Guilherme e David começaram a jogar God Of War III pois David não conhecia o jogo ainda e em seguida começaram a jogar um dos jogos mais difíceis que Guilherme tem. Need For Speed Shift. O pai do David chegou uma hora depois que os outros tinham ido embora.

Fotos não foram tiradas de hoje, mas foi um dia maravilhoso, daqueles que não precisam de fotos para serem recordados.

domingo, 5 de setembro de 2010

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel

Muitas pessoas que conheci não conseguiram concluir o livro do Senhor dos Anéis. De fato, é um livro pesado, pessoas que não gostam de detalhes acabam cansando rapidamente.

O livro começa no Condado, contando a história de Bilbo Bolseiro e o primeiro capítulo é basicamente sobre a organização de uma festa que acontecerá em comemoração aos 111 anos de Bilbo. Até ai, livro e filme estão parecidos. Ao desenrolar da história, Frodo recebe a missão de ir até Valfenda ( Cidade Élfica ) carregando o anel e ai sim há uma GRANDE diferença do livro para o filme. Em  aproximadamente 20 min, Frodo sai do Condado e chega até a cidade de Bri e conhece Pasolargo. No livro, isso leva cerca de 200 páginas, com muitos capítulos que se não existissem não interferiria na história. Foi só um exemplo para vocês entenderem.

Estou chegando no final  de Senhor dos Anéis e amei o livro. Apesar de "surgirem" alguns momentos maçantes,  quem assistiu e amou o filme tem que ler o livro. Afinal de contas, um livro sempre é mais completo que o filme e informaçõs muito bacanas, que pra quem é curioso e amante de Senhor dos Anéis ,não podem deixar de ficarem sabendo.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Another Brick In The Wall

Guilherme à esquerda, Gustavao à direita e coral dos alunos do 2ºEM ao fundo. E o Henrique está forda da foto porque andou muito durante a apresentação.


A música Another Brick In The Wall do Pink Floyd é a música que vem marcando uma época pra mim.

No último dia 26 de Junho teve a Gincana Solidária Renovatus, onde aconteceram várias provas esportivas e culturais. Uma dessas provas era uma apresentação cultural onde se pode dançar, tocar alguma música, enfim, demonstrar alguma forma de talento. Nossa classe pelo pouco número de alunos tem uma grande quantidade de talentos como bailarinas, guitarristas, pianistas, flautistas, entretanto não tinhamos um cantor grave para cantar essa música e logo decidimos fazer um coral que encaixaria perfeitamente na música. Pegamos algumas partes da bateria e tocamos individualmente
.
A ideia estava montada, agora começariamos com os ensaios. Foi cansativo, ensaiamos por muito tempo e escutamo muitas vezes a música que chegou a ficar irritante, mas ao fim ocorreu tudo bem, não tivemos problemas durante a apresentação e conseguimos chegar à vitória.

Essa foi uma das "participações" de Another na minha vida.


Recentemente nosso professor de filosofia propôs que nos dividíssemos em grupos e fizessemos um documentário sobre escola repressiva e escola libertária. Mais uma pessoa que foi inspirada pela música do Pink Floyd, pois ela critica a forma que a escola se apresentava nos anos 70.

Ele disse também que nossa apresentação foi muito boa apesar de que de certa forma foi um tanto "provocativa" pois tocamos uma música que diz " We don't need no education " em uma apresentação na escola.


E hoje, resolvi escrever sobre esses fatos pois depois de muito tempo eu consegui toca-la  novamente. Tocar essa música me fez lembrar de tudo isso, não só do momento da apresentação mas de todos os ensaios, de toda a preparação que nos levou àquele momento. Me fez lembrar da importância dos amigos que estavam ali presente, que deram todo apoio para tudo se tornar um sucesso ,que realizaram meu sonho de tocar a música de uma das minhas bandas favoritas como o Pink Floyd e encerro esse texto em forma de agradecimento a todos que me ajudaram, a todos que me apoiaram nessa ideia.
 

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Bimestrais e Mini Cooper

Terça-feira entramos em época de bimestrais. É a época mais cansativa do bimestre, querendo ou não ficamos na tensão de uma prova difícil e ficamos debilitados, sem muito lazer e andando com as apostilas por todo o lugar.

Terça foi a prova de produção de textos e acredito que fui bem, meu texto não ficou mil maravilhas mas não ficou ruim. Li muito sobre mundos imaginários e o livro que eu estava lendo era uma narrativa em terceira pessoa, na prova foi uma narrativa em primeira pessoa de uma mulher que tinha que se separar do marido. Nada a ver com meu tipo de leitura atual. Hoje foi química, passei uns apertos. Fiz umas três questões e comecei a folhar a prova, o que era aquilo? Entrei em desespero, comecei a coçar a cabeça, tentar lembrar de alguma coisa, esperar a inspiração chegar. Demorei mais do que o normal pra terminar a prova e ainda bem que ocorreu tudo bem, tirei 7,0 cravado. Ufa!

Hoje também andei de Mini Cooper, que na verdade eu menti à vocês e não é um Mini Cooper. É aquele carro da Fiat igualzinho a ele que chama 500 (5cc não sei). Realmente é bem pequeno. No carro estava eu, meu violão,  meus dois primos e meu tio, isso sem contar as mochilas de todos. O carro tinha teto solar e tentamos abri-lo desde minha casa até a escola. Sem sucesso. Chegando la aconteceu uma cena engraçada, várias pessoas começaram a descer do carrinho, ainda bem que chegamos cedo e não havia muitas pessoas na portaria.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Azar

Domingo estava chegando em casa com meu pai, e perto do nosso destino estava um carro parado com uma jovem senhora ascenando em nossa direção. Era um figura vestida com uma camiseta de oncinha bem agarrada ( quase não cabendo no corpinho ), calça jeans, cabelo amarelo ovo e uma batom MUITO vermelho. Meu pai resolveu ajudar e parou o carro. Ela perguntou se podiamos ajudá-la pois ela havia esquecido o botão de pânico do carro em sua residência. Concordamos e a levamos até sua casa que não era muito longe dali. Fizemos todo o percurso, entramos dentro do condôminio e ela me soltou um grito " COMO EU SOU BURRA! Esqueci a chave de casa no carro". Sim, fiquei puto. Mas acho que meu pai tava com o espírito da bondade e voltamos tudo até o carro, ela pegou a chave de casa, fizemos o percurso até o condominio. Ela entrou na casa e eu meu pai estávamos esperando, e quando você acha que mais nada vai acontecer, acabou a luz! Foi um choque, a mullher não ia encontrar a chave em meio a escuridão, mas foi rápido, talvez 2 minutos.
Voltamos até o carro dela, deixamos ela la e finalmente ela conseguiu sair dirigindo. Com dificuldade, mas saiu.